Popload nos grandes festivais: Glastonbury total! Confira a cobertura do festival que NÃO acontece em 2012

>>

* Haha.

Maior festival de música do mundo, o Glastonbury, realizado anualmente numa fazenda no interior da Inglaterra, atrai visitantes de toda parte, tem centenas de shows, dezenas de palcos, muita chuva, muita lama e é ponto de encontro de todos os gêneros e rótulos possíveis do mundo da música.

Toda a atenção da mídia em cima do Glastonbury também é absurda. Junto com a da Popload (hehe), uma das coberturas mais legais é a do Guardian, que funciona melhor que o próprio site oficial do festival todos os anos.

O big jornal inglês anunciou hoje, em sua página, mais uma cobertura ao vivo do Glastonbury 2012. Tudo estaria normal se a edição deste ano estivesse acontecendo. Haha.

Na virada de 2010 para 2011, ficou decidido que o Glastonbury 2012 não seria realizado. Além da organização do festival aproveitar a parada para fazer alguns ajustes (inclusive financeiros), as autoridades inglesas sugeriram que o evento não acontecesse neste ano devido ao alto número de policiais que estão se preparando e vão trabalhar nas Olimpíadas de Londres, que terá início no mês que vem.

Além disso, a própria estrutura física do local estaria comprometida, pois muitos banheiros químicos, por exemplo, já estão alugados a “preço de ouro” pela organização dos Jogos Olímpicos.

O festival volta em 2013. A Adele já recusou convite. Os Rolling Stones entraram em pauta naquele que poderia ser o último show da vida da banda, mas desmentiram os boatos tanto sobre o show quanto da aposentadoria.

Enquanto isso, o Glastonbury 2012, que NÃO acontece, tem cobertura ao vivo do Guardian, que posicionou uma webcam na Worthy Farm, acostumada a receber mais de 200 mil pessoas por edição, mas que desta vez só está habitada pelas vaquinhas.

Quase 20 mil pessoas já acompanharam a cobertura do Glasto.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *