* Popload em Los Angeles. Californicating.
* A Califórnia está estranha. Muito calor, final de verão bombando e o assunto aqui é só “filme de terror”. Vou falar sobre isso nos próximos dias.
Antes preciso falar sobre um dos outros assuntos da cultura pop que estão em pauta por aqui: o disco novo do Grizzly Bear. O grupo de indie rock do Brooklyn que é o padrinho de todas as bandas pequenas cool do Brooklyn.
Eles são a banda indie mais sofisticada do mundo. Nunca deram muito bola para eles e, de repente, por causa da expectativa do QUARTO disco – “Shields” – estão por todos os lugares mais bizarros e menos esperados de publicações que naturalmente nunca dedicaram muita atenção para a banda. Da revista Entertainment Weekly ao jornal USA Today, por exemplo.
Coincidentemente à minha chegada ao “território” deles, o disco já está por aí desde as primeiras horas de hoje, em um oferecimento imperdível da internet. Oficialmente, “Shields” chega às lojas dia 17 de setembro. Sucessor do já bom Veckatimest (2009), o novo álbum parece de cara o mais maduro e coeso do quarteto. Das 10 faixas, já dá pra destacar logo umas quatro ou cinco em audições primeiras.
A Popload deixa para você ouvir a música de abertura, “Sleeping Ute”, e a perturbadora “Half Gate”, penúltima faixa do disco, de chorar.
* A Popload está em Los Angeles a convite da Chilli Beans, patrocinadora do FYF (Fuck Yeah Festival), o maior festival pequeno do planeta, com 70 bandas, de M83 a Paul Banks, de Dinosaur Jr a Glass Candy.