Popload Live: hoje, 17h, no Stories da @poploadmusic, papo e música com Giovanna Moraes

>>

* Hoje vai ser uma live diferente, 17h, ali no canal da @poploadmusic. Um exercício, para mim. É com a cantora, compositora e pianista Giovanna Moraes, que está para lançar seu segundo disco, “Direto da Gringa”.

Eu nunca tinha ouvido falar de Giovanna até poucos dias atrás, quando às minhas mãos chegou o primeiro single dela desse segundo álbum, a música “Devaneios”, que eu adorei. Veio por email, cuja linha de assunto trazia: “Com traços à la Fiona Apple, Giovanna Moraes lança…”. Opa… Fui ouvir.

Não sabia que ela tinha um primeiro disco, “Àchromatics”, todo em inglês, e que é neurocientista formada e abandonou tudo para se dedicar à música. E é tipo isso sobre isso que eu vou querer que ela conte.

O exercício fica por conta de eu ir para a live sem saber nada dela e sem pesquisar nada mais além disso escrito acima. Ontem, por exemplo, a live foi com o Clemente, do Inocentes, que eu acompanho a carreira desde os anos 80 e sabia onde estava pisando. Diante desse panorama, vamos ver como vai sair essa Live.

Uma coisa eu garanto. Vai ter a Giovanna tocando piano para nós, na “parte musical”.

Logo mais, então, às 5 da tarde.

4 - CARD (3)

A live da Popload foi criada para proporcionar, em tempos de clausura, papo e performance com pessoas legais da nossa música. Inclusive… tocando música.

Já rolou por aqui conversa e som com Flavio FingerFingerrr, André Aldo, Eduardo Apeles, Vivian Kuczynski, Lucas Fresno, Rita Papisa Oliva e Ale Sater, do Terno Rei, Bianca e Rodrigo do Leela, Lucas da Glue Trip, Fefel do Boogarins, Duda Brack, Clarice Falcão, Gabriela Deptuski, do My Magical Glowing Lens, Jay Horsth, do Young Lights, Salma & Macloys, do Carne Doce, a trinca Naíra, Érica e Caro, do sexteto Mulamba, e João Erbetta, do Los Pirata, o Popoto, da banda Raça, a Sara Não Tem Nome e o produtor paulistano CESRV, o internacional Sessa, o cheio-de-histórias-incríveis Supla, a multimídia Lia Paris, o rapper afrojaponês-andróide Yannick Hara e a guitarrista e cantora Brvnks, o professor Frank Jorge, o brit-paulistano Charly Coombes, Tim Bernardes de O Terno, Mario Bross, do Wry, a diva Ava Rocha, o produtor mashapeiro Raphael Bertazzi, com o engenheiro de som e beatmaker Master San, com o músico mineiro André MOONs, com o enigmático cantor Gevard DuLove, com o músico, agora escritor e eterno VJ Luiz Thunderbird, Tatá Aeroplano, com o Pata, do Holger, com o mineiro JP, com Jair Naves, com o Zé Antônio, dos Pin Ups, e com o graaaande Clemente, do Inocentes. Tudo regado a som ao vivo, adaptado, rearranjado, diferente, tecnicamente perdoadíssimo.

Já teve DJ set, do ótimo Willian Mexicano, com a digníssima diva pop Pabllo Vittar participando animada. E a do Lúcio Morais, do Database. Do Trepanado, da Selvagem. Do Lúcio Caramori. Do Paulão, do Garagem. Do gaúcho hard-funk Fredi Chernobyl.

Já teve conversa sobre a história da CENA brasileira com um dos personagens principais dela desde sempre, o agitador Fabrício Nobre. Já teve papo de jornalismo musical com Pedro Antunes, editor da “Rolling Stone”, também conhecido como o inventor do programa “Tem um Gato na Minha Vitrola”. Já conversamos com Bruno Natal, do podcast Resumido, e Thiago Ney, da newsletter MargeM, dois instrumentos ~modernos~ vitais para entender o mundo hoje.

A ideia da live é que ela, diária, de segunda a sexta no período de quarentena, não necessariamente tenha um horário padrão para rolar, mas até que tem acontecido bastante às 17h. A gente avisa aqui e nas redes o horário certo do dia.

Então, hoje, às 5 da tarde, no Stories do @poploadmusic, conversa e música com Giovanna Moraes, neurocientista-pianista.

E lembrando que as Lives passaram a ficar disponíveis no igtv da conta do Popload Music, para outras revisitações ou mesmo para ver pela primeira vez. Escolha sua opção, mas veja.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *