>>
* Uma vez, tipo 2014, fui a Nova York entrevistar a musa lenda master Debbie Harry, do grupo americano histórico Blondie, que estava ensaiando uma centésima volta à ativa e disco novo sem que a banda necessariamente tenha parado de tocar ou lançar discos. Anos depois, 2018, eles desembarcariam em São Paulo para um lindo show no Popload Festival.
Mas então, eu, Debbie Harry e Chris Stein ali na sala, acaba a entrevista, eu agradeço e a eterna diva do punk, pós-punk, da Ray-Ban, da moda, da vida me interpela antes de eu abrir a porta e vazar: “Por favor, mande um beijo para o Supla”.
Este cara, o Supla, Papito, uma das maiores figuras da música brasileira com tudo o que envolve sua existência, é o convidado de hoje da Popload Live, 17h, no canal de Instagram do @poploadmusic.
Alma eterna de punk rocker, mas que já foi ou ainda vai da bossa nova ao rap, do indie-dance ao Cazuza, Supla tem mais histórias na música e fora dela que a gente pode prender em meia hora de Live. Não vai ser fácil organizar.
Os anos “hardcore” em Nova York, que o faz falar meio-português, meio-inglês, as amizades com Nina Hagen e a propria Debbie Harry, ser filho de quem é, as novelas na Globo, o primeiro BBB da história (no SBT!!!), o disco indie de 1 milhão de cópias vendidas, os vários Rock in Rio, as dezenas de banda, os trabalhos atuais. Que homem!
Supla hoje, 17h! Daqui a pouquinho.
A live da Popload foi criada para proporcionar, em tempos de clausura, papo e performance com pessoas legais da nossa música. Inclusive… tocando música.
Já rolou por aqui conversa e som com Flavio FingerFingerrr, André Aldo, Eduardo Apeles, Vivian Kuczynski, Lucas Fresno, Rita Papisa Oliva e Ale Sater, do Terno Rei, Bianca e Rodrigo do Leela, Lucas da Glue Trip, Fefel do Boogarins, Duda Brack, Clarice Falcão, Gabriela Deptuski, do My Magical Glowing Lens, Jay Horsth, do Young Lights, Salma & Macloys, do Carne Doce, a trinca Naíra, Érica e Caro, do sexteto Mulamba, e João Erbetta, do Los Pirata, o Popoto, da banda Raça, a Sara Não Tem Nome e o produtor paulistano CESRV, o internacional músico brasileiro Sessa. Tudo regado a som ao vivo, adaptado, rearranjado, diferente, tecnicamente perdoadíssimo.
Já teve até DJ set, do ótimo Willian Mexicano, na semana passada, com a digníssima diva pop Pabllo Vittar participando animada. Já teve conversa sobre a história da CENA brasileira com um dos personagens principais dela desde sempre, o agitador Fabrício Nobre. Já teve papo de jornalismo musical com Pedro Antunes, editor da “Rolling Stone”, porém mais conhecido como o inventor do programa “Tem um Gato na Minha Vitrola”.
A ideia da live é que ela, diária, de segunda a sexta no período de quarentena, não necessariamente tenha um horário padrão para rolar, mas até que tem acontecido bastante às 17h. A gente avisa aqui e nas redes o horário certo do dia. Ou, melhor, reforça o aviso quando NÃO for às 5 da tarde.
Então, hoje, às 17h, daqui a pouquinho, no Stories do @poploadmusic, receberemos o grande Supla.
E lembrando que as Lives passaram a ficar disponíveis no igtv da conta do Popload Music, para outras revisitações ou mesmo para ver pela primeira vez. Escolha sua opção, mas veja.
>>