>>
* Senta que lá vem história. E muitas. Em papo muito sério. Talvez nem tanto. Mas é. Pode não ser. Mas quem viveu viveu e é.
Meu convidado na Popload Live hoje, 17h, na conta da @poploadmusic é mister Fabrício Nobre, figura importantíssima e já lendária dessa coisa que a gente chama de CENA. Da pessoa menor de idade que levou banda gringa para tocar em Goiânia com dinheiro emprestado da mãe até ser o onipresente dos festivais brasileiros, palestrante em feiras internacionais sobre música independente nacional e co-responsável não só por bandas brasileiras irem tocar fora ou bandas gringas tocarem dentro, Nobre é uma fonte inesgotável de sabedoria indie.
A idéia desta live muito tem do tempo em que eu conheço Fabrício Nobre (contaremos ao vivo) até trabalharmos juntos hoje, sempre em busca do mesmo ideal (parece texto de jogador de futebol, releva).
Tem também a ver com o quanto achei maravilhoso o documentário do Coachella, sobre a construção do festival em cima de uma cena que era terra arrasada e foi se fortalecendo com um municiando o outro, festival e cena. Fabrício é fundador do Bananada, que guardadas as devidas dimensões mereceria um documentário importante sobre cena brasileira no mesmo tom que o festival do deserto californiano.
Enfim. Seria uma conversa para 10 horas, mas vamos tentar resumir hoje, às 17h, em uns 40 minutos, na live do @poploadmusic. Bora lá?
A live da Popload foi criada para proporcionar, em tempos de clausura, papo e performance com pessoas legais da nossa música. Inclusive… tocando música.
Já rolou por aqui papo e música com Flavio FingerFingerrr, André Aldo, Eduardo Apeles, Vivian Kuczynski, Lucas Fresno, Rita Papisa Oliva e Ale Sater, do Terno Rei, Bianca e Rodrigo do Leela, Lucas da Glue Trip, Fefel do Boogarins e a Duda Brack. Tudo regado a som ao vivo, adaptado, rearranjado, diferente.
Já teve até DJ set, do ótimo Willian Mexicano, na semana passada, com a digníssima pop Pabllo Vittar participando animada.
A ideia da live é que ela, diária, de segunda a sexta no período de quarentena, não necessariamente tenha um horário padrão para rolar, mas até que tem acontecido bastante às 17h. A gente avisa aqui e nas redes o horário certo do dia. No dia.
Então, hoje, às 17h, no Stories do @poploadmusic, Fabrício Nobre conta a história definitiva da cena independente brasileira. Daqui a pouquinho, hein?
>>