>>
* A übercool musa indie britânica PJ Harvey soltou hoje um novo single, de sua forte casta de músicas politizadas, chamado “The Camp”. A canção, um folk pop deliciosamente triste, vem acompanhada de um vídeo, que traz imagens do difícil cotidiano de crianças desalojadas que vagam pelo Vale do Beca, no Líbano, tiradas de um trabalho da fotojornalista Giles Duley. “The Camp” é feita em parceria com o artista egípcio Ramy Essam, que canta parte da música em sua língua. O parceiro de longa data de Harvey, o grande John Parish, produziu o single. E, no vídeo, aparece tocando bateria.
Duley explicou em suas palavras, no release da música nova de PJ Harvey, a dificuldade de entender a enorme escalada da crise libanesa, um país de 4 milhões de pessoas que agora abriga mais de 1 milhão de refugiados sírios. O país não tem estrutura para isso e está no limite. E onde a crise é mais desesperadamente sentida é no Vale do Beca, região agrícola que, pobre por si só, não está dando conta de tanta gente sem lugar para morar e sem trabalho.
“The Camp” será lançada na internet nesta sexta-feira e sua renda será destinada a uma Ong chamada Bekaa Valley, que se esforça para amenizar de algum jeito a vida das crianças afetadas pela problemática da região, pondo esforços para criar escolas e levar algum alimento para os desalojados.
** PJ Harvey é uma das altas estrelas do Popload Festival deste ano, que acontecerá no dia 15 de novembro no Memorial da América Latina, em São Paulo, e tem como anunciados os nomes de Phoenix, Daughter, Neon Indian e da brasileira Carne Doce. Os ingressos estão em pré-venda para clientes Nubank até esta sexta, 9, quando entram para venda geral a partir das 11h da manhã. Todas as info no site do Popload Festival. Que lindo que vai ser!!!!
>>