Espécie de universo paralelo do Tame Impala, o MAIS psicodélico e MAIS pesado POND, grupo australiano formado basicamente por membros ou ex-membros da outra banda mais famosa, é uma das atrações imperdíveis do Popload Festival, evento apresentado pela Heineken, dias 28 e 29 de novembro no Audio Club, em São Paulo.
O POND toca na sexta-feira, 28/11. Por coincidência, veja só, mesmo dia do Tame Impala. E do Icona Pop. E do Boogarins. E do Fatnotronic. E de outros mais.
A banda australiana é uma das que formam esse novo movimento de neopsicodelismo do indie, que tem também o próprio Tame Impala, o inglês Temples e o goiano Boogarins como pilares, uns mais, outros menos.
Com giro pelas Américas começando em outubro, passando por México, Los Angeles e pelo Brooklyn, o POND vai mostrar seu show viajado e intenso por aqui. Um registro profissional foi divulgado recentemente, mostrando a banda fazendo uma jam maluca e emendando a incrível “Giant Tortoise” em show no Field Day Festival, que aconteceu em Londres há mais ou menos dois meses. Chega logo, novembro.
Outro papo que envolve o POND é o lançamento de um novo álbum do grupo ainda neste ano, provavelmente na época do show no Popload Festival. Dizem, o título vai ser “Man, It Feels Like Space Again”.
* O Popload Festival é apresentado pela Heineken e ganhou um site novinho em folha hoje. Corre lá: poploadfestival.com.
>>