>>
A Popload segue sua série relembrando posts e textos especiais nesta semana em que completa 12 anos no ar.
Este espaço, que começou em versão virtual na Folha Online, seção Pensata, e depois virou Popload na porção impressa da “Folha de S.Paulo”, no início dos anos 2000, já tem um pouco de história para contar para os netos.
Em uma época que a internet começava a engatinhar no sentido de “um dia você vai consumir música e fazer tudo por aqui”, a Popload ganhava reforços de peso semanalmente.
1. Bono e The Edge, por exemplo, improvisaram um rap para a coluna. Do jeito irlandês. Em meio a uma entrevista gravada, eles citaram um ritual do rapper Wyclef Jean (Fugees) e fizeram um beatbox esquisito, na verdade um barulho de uma salva de 21 tiros, uma “simpatia” musical quando um artista está chegando em terra estrangeira. Blabla. Prestes a vir ao Brasil, Bono mandou essa aos leitores do blog.
2. O Dave Grohl usou este espaço para convidar os brasileiros para assistirem o show da sua (média, na época) banda Foo Fighters no Rock In Rio 2001.
3. O Eminem, talvez o maior nome do mundo da música naqueles dias, mandou um “What’s up” na Popload (na época uma coluna da “Pensata”).
4. E Noel Gallagher foi protagonista de uma das maiores piadas prontas da nossa curta história: na época do Natal, ele, Papai NOEL, anunciou ganhadores de um sorteio que contemplava leitores da Popload com brindes do Oasis. Haha. Classe.
A gente prova. Foi tudo gravado. Recuperamos no baú da Popload estes áudios impagáveis que dão voz para essas histórias.