>>
* Eu já vi muito show lindo nesta década ou, vá lá, deste século #thankyouverymuch, #graçasadeus, #valeutodomundo. Então, chegou a hora de eu fazer meu Top 10 dos últimos 6, 16 anos.
1º Wilco no Auditório do Ibirapuera
2º Wilco no Popload Festival
3º …
Caramba, que show espetacular esse polêêêêmico do Wilco no domingo, o dos 800 ingressos do absurdamente bom Auditório do Ibirapuera, no coração do parque mais querido de São Paulo. Tipo 2h30 de show, banda alegre e demonstrando estar se divertindo tocando, cada nuance de som sendo ouvida perfeitamente, em camadas ou individual, vinda de uma banda incrível e entrosada de anos de estrada. A banda de Jeff Tweedy faz apresentações que extrapolam o conceito de “show”, para mim, coisa que eu só vi em alguns concertos do Radiohead. Mexe com algo a mais. O som leva para outros lugares.
Bem, vou parar de advogar em causa própria (nem é o caso) para deixar aqui muitos vídeos, um áudio, algumas fotos, o setlist e o depoimento de Facebook da fã Luiza Borges, que viu os três shows e acaba falando por fim do show do Ibirapuera, como um desabafo tão puro e real que exprime tudo o que se viu nesse show. Eu não escreveria melhor, de todo modo.
“Aqui sem acreditar na minha semana maratona Wilco, com três dias de shows maravilhosos. não passei um dia desses sem ter me emocionado muito <3. já cheguei tremendo de nervosismo no primeiro dia e de cara pude ver 2h30 de show, escutando as minhas músicas preferidas. eu já sabia que wilco + clima circo voador seria um dos dias mais incríveis que já tive. O segundo dia, no Popload, outro show emocionante e, novamente, vi tudo ali de pertinho (E TEVE either way, SIM). no 3 dia, o que fechava a minha maratona (espero que só pelos próximos meses), foi o mais surreal, foi um privilégio, a experiência mais maravilhosa que já tive. assistir wilco por mais 2h30, em um teatro incrível, para 800 pessoas, com um som impecável, iluminação, fãs reunidos e com direito a piadinhas do Jeff, isso não pode ser outra coisa além de um privilégio. cantei junto, chorei, gritei, fiquei sem voz e sorri muito nos 3 dias. obrigada, wilco. voltem logo!" — Luisa Borges
Amanhã, a cobertura completa do Popload Festival, do sábado, e do Spotify Ocupa Popload Festival, da sexta.
** A foto que abre o post e a da home da Popload ambas são do fotógrafo poploader Fabrício Vianna. A imagem da bateria sem o baterista foi tirada do Facebook do Cleiton Castello Branco de Oliveira. A foto do setlist é do Pedro Antunes, também de Facebook.
>>