Pode soltar a respiração. Fontaines DC lança música nova, rumo ao álbum 2. Ouça “A Hero’s Death”

>>

font1

* A banda irlandesa Fontaines DC, predileta da casa, instantes atrás lançou na Radio One, de Londres, de modo oficial, o primeiro single de seu segundo álbum. A canção foi veiculada no programa da DJ fofura Annie Mac, da emissora da BBC.

“Hero’s Death” é o nome da música. “A Hero’s Death” é o nome do disco novo, a ser lancado no dia 31 de julho e o sucessor da espetacular estreia da banda de Dublin em álbum, o aclamado “Dogrel”, do ano passado.

Se a música nova é boa? Óbvio!! Veloz e com o ritmo todo segurado na guitarra, “A Hero’s Death” num primeiro momento parece ser uma sequência de qualquer uma de “Dogrel”, o que não seria ruim. Mas uma escutada mais atenta quando a vibração inicial passa faz a música parecer de uma banda mais controlada no que é capaz de desenvolver, em seu potencial, em vez do rompante agressivo de um álbum de estreia de um grupo iniciante. Tem “papás” enfeitando os vocais, tem uma bateria que atravessa a canção sem se incomodar com as fases da música, tem um choque de guitarras mais entrosado para o bem, a voz do doidinho Grian Chatten parece de alguém que resolver dar uma respirada, tomar um gole de Guinness e começar a cantar sem querer subir nas paredes, pular nos instrumentos, saltar na plateia.

A letra é uma contradição dos tempos bizarros que vivemos, mas a banda parece nem estar aí com isso, já que o disco novo estaria pronto desde que o Fontaines DC lançou o de estreia. Em certos momentos, diz para não ficar preso ao passado. E incentiva a ir às ruas, para buscar um futuro brilhante.

Life ain’t always empty
Life ain’t always empty
Life ain’t always empty

****
Segundos depois de ser tocada na Radio One, “A Hero’s Death” já saiu com um vídeo no Youtube e a capa espalhada pelas redes, veja e ouça abaixo:

fontainescapa

***

***

A capa do disco traz uma imagem de um lendário guerreiro da mitologia irlandesa e até do folclore escocês chamado Cú Chulainn, uma espécie de deus guardião do Ciclo de Ulster, da literatura ancestral irlandesa. Ulster hoje seria a Irlanda. Ou parte dela.

Deve ter a ver com o nome do disco, “A Hero’s Death”.

***

A banda ainda divulgou o tracklist do disco.

1. I Don’t Belong
2. Love Is The Main Thing
3. Televised Mind
4. A Lucid Dream
5. You Said
6. Oh Such A Spring
7. A Hero’s Death
8. Living In America
9. I Was Not Born
10. Sunny
11. No

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *