Pete e Carl, Florence e Dave, a vibe <3 de Jamie XX e Hot Chip. O amor venceu no primeiro dia do Glastonbury

>>

2 - glastonbury. telegraph

1 - FOTO 1

* Ainda sobre ontem… Em um dia de Glastonbury, o primeiro, deu para ver, ouvir, saber sobre outras tantas apresentações incríveis fora as que já falamos aqui ontem. A sexta-feira da fazenda mais famosa da Inglaterra, pelo menos neste final de semana, teve outros destaques.

Ele, Jamie XX, que está impossível nos últimos meses divulgando que nem louco o álbum “In Colour”, um dos discos do ano, passou pelo palco The Park ontem, em horário privilegiado. Se liga na galera cantando junto o hit do disco, “Loud Places”, que tem a parceira de XX, Romie, nos vocais. Mas não no set do Glasto.

Ai teve o show do Caribou, que vai se tornando uma entidade dentro da eletrônica, show gigante (dentro do possível). Finalizaram a parada com a maravilhosa “Sun”, música do álbum “Swin” (de 2010), numa versão que dava a impressão que não acabaria nunca, mais o já “hit” “Can’t Do without You”, no fim de tarde, sem chuva, lindo demais.

Instituição inglesa, o Libertines foi a grande surpresa do primeiro dia do Glasto 2015. Colocada logo antes da Florence, foi mágico ver a dupla bromance Pete e Carl ainda muito entrosados no desentrosamento indie. Teve até beijaço dos dois no fim… Love wins!!!!! <3

Florence + The Machine, a headliner do primeiro dia de festival com a ausência do Foo Fighters, que baita responsabilidade. Mas a moça fez bonito no lugar em que a colocaram. O público aceitou muito bem o show da inglesa, que parecia muito feliz e confiante em todos os momentos, sem amarelar. As músicas do novo álbum fizeram muito sentido ao vivo. Florência ainda mandou uma emocionante cover de “Times Like These”, dos Foo Fighters, que estariam ali se não fosse a perna quebrada de Dave.
Hoje Grohl ligou para Florence agradecendo o gesto fofo e parabenizar pelo excelente trabalho.

Ainda teve o Hot Chip (e outras centenas de coisas…) fazendo sempre um ótimo show. Abaixo, um dos pontos altos do show, mandando a linda “Need You Now”, do recém-lançado álbum cool “Why Make Sense?”.

E hoje o negócio é ver se o pessoal vai receber bem Yeezus… Vamos acompanhar.

* A Popload acompanha virtualmente o Glasto 2015 com Alisson Guimarães, Isadora Almeida e Lúcio Ribeiro, na cola das Radio 1, Radio 6, XFM, Guardian, NME, BBC, twitter, facebook.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *