>>
O festival Lollapalooza, uma das marcas musicais mais fortes dos últimos tempos, continua expandindo seus tentáculos pelo mundo. Neste fim de semana, Paul McCartney, Metallica e outras dezenas de bandas e artistas participarão do evento matriz em Chicago, onde surgiu o festival nos anos 90 com uma pegada mais rock alternativo, hoje musicalmente mais plural. Em setembro, Berlim receberá sua primeira edição com atrações tipo Muse, Tame Impala e Libertines.
Mas é a América do Sul o principal foco do Lolla hoje em dia. Perry Farrell começou a desbravar a região em 2011, quando realizou por aqui a primeira edição do Lolla Chile. No ano seguinte, o festival fez sua estreia no Brasil. Ano passado, foi a vez da Argentina ganhar seu próprio Lolla.
Em 2016, a Colômbia vai se juntar ao time. Visando atrair muitos turistas norte-americanos, afinal Bogotá está a 3 horas de viagem de Miami e 5 de Houston, o festival acontecerá em outubro do ano que vem, pegando uma época diferente dos seus primos latinos.
Um dos motivos é a realização do tradicional Estéreo Picnic em março do ano que vem, na mesma época dos outros Lolla no Chile, Brasil e Argentina. O evento é realizado pela produtora T310, a mesma que fará o Lolla local.
>>