Fãs do Nirvana já devem estar cansados de ouvir isso, mas Kurt Cobain frequentemente citava os Pixies como uma de suas principais influências musicais, até admitindo que “Smells Like Teen Spirit” era uma tentativa de fazer uma música parecida com a dos Pixies.
Além disso, Cobain também demonstrava seu amor pela banda Breeders – originalmente criada pela baixista dos Pixies, Kim Deal, como um projeto paralelo, mas que hoje é seu trabalho principal.
Pois a conexão Pixies/Nirvana/Breeders ficou um pouco mais forte alguns dias atrás, quando Dave Grohl (aquele, do Nirvana, sabe?) cantou a música “Gigantic”, dos Pixies, com as Breeders em Austin, no Texas, em apresentação no Stubbs BBQ, uma casa de carnes com palco no quintal que é um dos mais quentes lugares de shows no festival South by Southwest por exemplo.
Direto e reto, confira no vídeo abaixo:
* Aprofundando ainda mais a questão, neste mês também temos o aniversário de 30 anos do disco “In Utero”, do Nirvana, produzido por Steve Albini. Kurt Cobain tinha ouvido o disco “Surfer Rosa”, dos Pixies, e se encantado tanto com a produção que decidiu chamar Albini para botar suas mãos no “In Utero”.
Hoje foi ao ar uma entrevista com os ex-Nirvana Dave e Krist, juntos de Albini, falando com o apresentador Conan O’Brien sobre o disco, e sobre a carreira da banda no geral: