Parquet Courts tocando no festival “diferente”, no meio do mato. Em Portland, claro

>>

* A banda predileta minha e do Jack White, os moleques barulhentos do Parquet Courts, do Brooklyn, tocaram no festival Pickathon, em agosto do ano passado. Notícia velha, vídeo novo.
Saiu agora.

O festival em si é um capítulo à parte. O Pickathon é realizado nos arredores de Portland, numa fazenda. Era um evento chamado Indie-Roots Music Festival, para dar uma ideia. Portland, você sabe, briga com o Brooklyn como a cidade mais indie dos EUA. Talvez do mundo. A mais hipster é com certeza. Acho que Portland ganha.

Screen Shot 2015-01-30 at 11.44.39

O Pickathon é montado numa fazenda de sustentação de qualquer coisa, de tudo. O nome da fazenda é Pendarvis. Hoje em dia são cinco palcos espalhados em 80 acres de mato. Cerca de 35 bandas. No máximo 3.500 pessoas

Não existe copo ou garrafas de plástico para água, por exemplo. Todo mundo bebe em copos de metal comprados no festival por uma merreca. E cada um mantém o seu. O final de semana inteiro. Comida? Os alimentos são servidos em tigelas de bambu, que são lavadas por voluntários para outras pessoas se servirem.

Esquema hippongo, ou não?

A economia para a natureza, segundo os organizadores, é que nesse esquema, pelo menos em relação aos copos, entre 50.000 e 100.000 deles não viram lixo. Plástico representa 75% do lixo de um festival tipo Coachella e Lollapalooza.

Isso é só uma parte dos esquemas hipp… de sustentabilidade do festival de Portland. Como eu ando na vibe, faz alguns anos, de ir em festival “diferente”, talvez eu visite o Pickathon neste ano. Vamos ver.

Enfim, tudo isso para dizer que saiu nesta semana um vídeo incrível do Parquet Courts no Pickathon 2014. Tocando na “floresta” a incrível “What Color Is Blood”, no palco Woods, haha.
Coisa linda.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *