>>
* No meio da atual turnê americana, a incrível banda nova-iorquinha indie-art-punk Parquet Courts foi tocar em Nashville, para apresentar seu mais novo disco, o lindo “Sunbathing Animal”, que saiu no começo do mês. Uma vez em Nashville, a banda foi fisgada para se apresentar dentro da Third Man Records, a loja de discos, gravadora, clubinho, estúdio e refúgio de mister Jack White. Foi no começo do mês o show, mas como as coisas são meio secretas por lá elas começam a ser reveladas em som e imagem só agora.
O negócio é que algumas seletas bandas são escolhidas a dedo por White e seu staff para se apresentar no palco da Third Man Records. Algumas mais seletas ainda às vezes são convidadas a não só tocar como gravar o show ao vivo, no Blue Room da Third Man Records, para imediatamente após a apresentação ele ser vendido em vinil na loja.
Fazia oito meses que ninguém se apresentava na loja. Até que o Jack White pessoalmente pediu para chamarem o Parquet Courts para tocar ali no número 623 da Sétima Avenida, em Nashville, capital do Tennessee, na propriedade musical que pertence ao ex-White Stripes.
Ainda não vi a cara do vinil do show, que saiu nas cores preta e azul, mas apareceu um vídeo da música que abriu o show, uma das mais explosivas do disco novo do quarteto texano do Brooklyn (se você me entende). É a absurda “Ducking & Dodging”, gravado por um cara do público. Deve sair imagens pro desse show, também. Estamos de olho.
* A foto que abre o post é de Shawn Jackson, da agência de fotografia Sundel Perry.
>>