A partir da próxima semana, o duo californiano Paris Texas começa em Sydney, na Austrália, um rolê de shows dentro e fora do ótimo Laneway Festival, um giro que inaugura um 2024 intenso para a banda, que vai desembocar lá em maio no nosso C6 Festival, que vai acontecer no parque Ibirapuera, em São Paulo.
O Laneway acontece em seis cidades australianas, entre elas as agitadas Sydney e Melbourne, nas quais a dupla Louie Pastel e Felix, fazedores de um rap espichado por todos os lados que cabe até punk na mistura, fazem ainda dois shows só dela, como headliners. As duas apresentações já estão esgotadas.
Uma turnê assim num país como a Austrália e num festival como o Laneway rende bastante, desde vídeos no Youtube até sessions em rádios rock locais como a incrível Triple J. Daqui ficaremos de olho.
O Paris Texas, que tem o nome tirado exatamente do famoso filme do diretor Wim Wenders dos anos 80, só que sem a vírgula entre o Paris e o Texas, lançou seu disco de estreia, o poderoso “Mid Air”, em julho do ano passado, não tem seis meses ainda.
O disco ganhou altas notas, quando saiu, com definições em críticas como a do “Guardian”, britânico, dizendo que “Mid Air” é “mordaz, vulnerável e arrogante, tudo ao mesmo tempo”. Ainda na Inglaterra, a revista “NME” disse que o disco é a emocionante estreia da dupla mais intrigante do rap.
“Mid Air” tem uma faixa no mínimo exótica, chamada.. “Lana Del Rey”, um quase punk. Se tivesse uma guitarra mais estourada e um vocal mais rouco, iria parecer o Idles. Nunca foram claros exatamente por que essa “homenagem”, mas tem um trecho que diz: “Pretty face, plenty ass (Oh my God)”. Algo como “zoando o sistema”, foi a resposta do duo.
Vamos acompanhar o giro australiano do Paris Texas para ter pistas de como vai ser nosso encontro com eles, em maio.
***
Além do Paris Texas, o C6 Fest tem Pavement, Cat Power cantando Bob Dylan e mais umas 28 atrações para sua segunda edição. O festival acontece de 17 a 19 de maio no parque Ibirapuera, em São Paulo. Os ingressos à venda podem ser encontrados aqui. Mais infos gerais do festival, por aqui.