A melhor banda do rock que tem duas guitarras sensacionais desde Strokes e Arctic Monkeys, o grupo americano Parquet Courts inunda a internet hoje com seu novo álbum vazado e streaminzado. “Sunbathing Animal”, desde já um dos discos do ano, punk garage com sotaque texano mas de estirpe do Brooklyn (essa é a melhor definição que eu encontrei para eles depois de mil posts sobre a banda), sai oficialmente semana que vem. Mas já está gostoso entre nós. Entre nós e a internet. Entre mim e você.
O grupo lançou duas vezes um primeiro álbum que na verdade é o segundo no ano passado, o absurdo “Light Up Gold”. Agora, depois do EP “Tally All the Things That You Broke”, vem com esse disco.
Pode baixar, eu deixo. E repare como as guitarras choram, quase cantam, em todas as músicas. E a bateria e o baixo são a melhor cozinha que você já ouviu desde… Strokes e Arctic Monkeys.
A gente hoje faz uma homenagem no ao disco novo do Parquet Courts. Vamos botar para rodar algumas das músicas desse disco. O problema é escolher alguma. Toda hora que começa uma faixa eu já a elejo a minha preferida, mas daí começa a próxima e eu “descarto” a anterior. Tá louco…
Mas, se temos que começar com alguma, vamos com a primeira de “Sunbathing Animal”, a chamada “Bodies”, que lembra faixa dos Sex Pistols mas remete a Pixies e Pavement de imediato.
Vai então a versão oficial do disco e um vídeo do Parquet Courts tocando ela no Greene Space, complexo cultural multimídia de Nova York, onde fica a rádio WNYC, entre outras coisas.
>>