>>
Depois de passar os últimos anos em turnê com o Radiohead, Thom Yorke agora se voltou para seus projetos pessoais. Nesta sexta, ele lança a aguardada trilha sonora do filme “Suspiria”, remake assinado pelo diretor Luca Guadagnino, que convidou o cantor e compositor para seu primeiro trabalho envolvendo um longa-metragem.
Agora, o próprio Thom entregou que, ano que vem, deve lançar num novo disco solo. A declaração foi feita para o jornal espanhol El Mundo, no qual o líder do Radiohead disse que está “tentando finalizar o álbum” feito em parceria com seu braço direito Nigel Godrich.
“Não tenho vontade de fazer músicas politicamente carregadas, mas faço assim mesmo. É um disco que está muito eletrônico, diferente de tudo que fiz até agora. O método é totalmente o oposto daquele dependente dos computadores. É algo que tentamos processar a canção no estúdio, depois a reconstruímos com uma live mix e fica diferente de novo. Improvisamos um monte de sons e efeitos. Tem sido um jeito estranho de se fazer um disco, mas é algo excitante”, disse Thom.
Perguntado se estava entediado com os computadores, ele foi enfático: “Estou sempre entediado”.
Nos últimos meses, Thom andou tocando algumas canções novas em seus shows, tipo “The Axe”. Mês que vem, ele fará algumas apresentações nos Estados Unidos.
https://youtu.be/vhVVuapTi-o
>>
Lúcio, vambora gostar do Yorke, pero desse jeito…