Primavera Sound feelings: duas novas bate-cabeça do Hives

Já vamos nos preparando para o showzinho sempre divertido sem deixar de entregar a potência ao vivo da eterna banda sueca The Hives, que se apresenta em São Paulo em dezembro no Primavera Sound, no “dia do Killers”, o sábado. O grupo do malucaço Pelle AImqvist, que é dos anos 90 mas encarou um estrelato… Continue reading Primavera Sound feelings: duas novas bate-cabeça do Hives

Noel Gallagher na praia: uma b-side preciosa e a “Don’t Look Back In Anger” em que ele não cantou uma linha sequer

Noel Gallagher está em turnê pela sua Inglaterra e tem feito shows concorridos e esgotados por lá. O do último domingo, por exemplo, rolou na praia de Brighton – aquela em que o Fatboy Slim fez o famoso show para 250 mil pessoas em 2002 – e contou com um belo time de atrações na… Continue reading Noel Gallagher na praia: uma b-side preciosa e a “Don’t Look Back In Anger” em que ele não cantou uma linha sequer

Top 5 Shows – MECA Inhotim, para ver, ouvir e respirar. Arrigo Barnabé crocodilando em SP. Irmão Victor e Tall Juan faz dobradinha obrigatória

* Um dos festivais mais bem localizados no Brasil acontece nesta semana no absurdo museu de arte a céu aberto Instituto Inhotim, em Minas Gerais, a tipo duas horas de carro de Belo Horizonte. Música boa, vibe incrível, ar puro e arte arte arte. E em São Paulo a semana é de gringos e de… Continue reading Top 5 Shows – MECA Inhotim, para ver, ouvir e respirar. Arrigo Barnabé crocodilando em SP. Irmão Victor e Tall Juan faz dobradinha obrigatória

A volta do Wilco. Com anúncio de álbum novo e a inédita e dramática “Evicted”, o primeiro single revelado

Nossos primos de Popload, a grande banda Wilco, de Chicago, avisou hoje que no dia 29 de setembro vai sair um disco novo, chamado “Cousin”. O álbum é o 13º da prolífica carreira do grupo liderado por Jeff Tweedy. Embora tenha sido gravado no próprio estúdio do Wilco e esteja saindo pelo próprio selo do… Continue reading A volta do Wilco. Com anúncio de álbum novo e a inédita e dramática “Evicted”, o primeiro single revelado

Popnotas – O show todo dos Strokes no Japão. A tontura do novo vídeo do Aphex Twin. Jessie Ware e Róisín Murphy divando juntas em vídeo. E Foo Fighters + Alanis Morissette = Sinéad O’Connor

– Aconteceu neste final de semana o Fuji Rock Festival, o enorme festival japonês que acontece na famosa montanha cartão-postal que dá pra ser visto de Tokyo e que na verdade é um vulcão ativo. Certo? A gente vai trazer mais coisas do Fuji Festival lá na última nota deste post. Aqui, nesta primeira, vamos… Continue reading Popnotas – O show todo dos Strokes no Japão. A tontura do novo vídeo do Aphex Twin. Jessie Ware e Róisín Murphy divando juntas em vídeo. E Foo Fighters + Alanis Morissette = Sinéad O’Connor

The Cure pega o Beck pra ele e leva pro domingo. Primeiro dia junta Cansei, Hives, Grimes e Black Midi num sabadão. Saiu o Primavera Sound por dia

Interlagos there we go! Foi divulgado agora há pouco a programação diária do Primavera Sound São Paulo, que acontece em dezembro nos dias 2 e 3, sábado e domingo. O resumo que (nos) interessa está no título. Mas os detaaaaaalhes podem ser vistos na arte abaixo. O anúncio vem, claro, acompanhado da abertura de venda… Continue reading The Cure pega o Beck pra ele e leva pro domingo. Primeiro dia junta Cansei, Hives, Grimes e Black Midi num sabadão. Saiu o Primavera Sound por dia

“Blackbox Life Recorder 21f / in a room7 F760”: EP com o nome mais legal do ano foi lançado hoje. E é do Aphex Twin, claro

Patrimônio cultural da música eletrônica, o gigante Richard D. James, conhecido especialmente como Aphex Twin, reapareceu com sua genialidade sonora complexa e deliciosa nesta sexta-feira com o lançamento do EP de nome tão expansivo quanto o seu som: “Blackbox Life Recorder 21f / in a room7 F760”. O projeto tem quatro faixas novas, entre elas… Continue reading “Blackbox Life Recorder 21f / in a room7 F760”: EP com o nome mais legal do ano foi lançado hoje. E é do Aphex Twin, claro

O MELHOR DO… X: “RIP Twitter” edition

Socorro, o temido dia chegou: o Twitter morreu. RIP, passarinho! E a baleia? De quando o site dava erro, lembra? 😭 O Twitter virou X, o logo mudou, o resto do site ficou confuso, 57 plataformas parecidas surgiram, a gente não sabe para qual migrar então… Esteja atento aos próximos passos, porque tudo é possível… Continue reading O MELHOR DO… X: “RIP Twitter” edition

Querendo se conhecer fora do Best Coast, Bethany Cosentino se joga em carreira solo e solta disco de estreia

Uma das principais musas do indie pop moderno, Bethany Cosentino resolveu voar sozinha e longe do Best Coast pela primeira vez e soltou hoje seu disco de estreia, “Natural Disaster”. O projeto é produzido por Butch Walker e tem 12 faixas no total, puxadas pelo single “It’s Fine”. Quando anunciou o disco, Bethany informou que… Continue reading Querendo se conhecer fora do Best Coast, Bethany Cosentino se joga em carreira solo e solta disco de estreia

Sinéad O’Connor e duas performances especiais na TV americana

O mundo da música, cada um a seu modo, e de Billie Eilish a Patti Smith, tem prestado condolências pela morte nesta semana da cantora irlandesa Sinéad O’Connor. Em alguns países como EUA e Canadá foi a primeira vez em cultura que no Trending Topics do Twitter (X) foram superadas as palavras “Barbie” e “Oppenheimer”… Continue reading Sinéad O’Connor e duas performances especiais na TV americana