>>
Temos acompanhando alguns boletins (extra-oficiais) sobre a saúde do Ozzy Osbourne, que teve um 2019 complicadíssimo e agitadíssimo, quase que na mesma dimensão.
Na manhã de hoje, no programa “Good Morning America”, sucesso de audiência da TV americana nas manhãs, ele e sua esposa e empresária Sharon Osbourne confirmaram que o cantor está com a Doença de Parkinson. Nas palavras dele:
“Tem sido um grande desafio para todos nós. Fiz meu último show na véspera de Ano Novo no The Forum e sofri uma queda grave. Tive que fazer uma cirurgia no pescoço por isso, o que ferrou com os meus nervos. Este braço ficou entorpecido e minhas pernas têm ficado frias. Eu não sei se isso é Parkinson, sabe, mas esse é o problema. Porque eles cortaram os nervos quando fizeram a cirurgia. Eu nunca tinha ouvido falar de ‘dor nos nervos’, e é uma sensação estranha. Não sou bom para guardar segredos. Eu não posso mais esconder isso porque é como se eu tivesse esgotado todas as minhas desculpas, sabe?”
Na sequência, Sharon confirmou: “É Parkinson 2. Existem vários tipos diferentes de Parkinson. Não é uma sentença de morte de maneira alguma, mas afeta certos nervos do seu corpo. E é como se você tivesse um dia bom, um dia bom e depois um dia muito ruim.”
Apesar de já ter diminuído a quantidade absurda de shows que ele havia agendado, Ozzy, 72 anos, ainda tem uma longa agenda a ser cumprida em 2020, no que seria sua turnê de despedida, com datas com Judas Priest (pela Europa) e Marilyn Manson (na América do Norte). Até o momento, não houve um pronunciamento oficial sobre o destino destes shows. A volta aos palcos deve/deveria acontecer no dia 27 de maio, em Atlanta.
Há alguns dias falamos aqui na Popload sobre o novo disco de estúdio do Ozzy que chega às lojas e plataformas de streaming em um mês, especificamente no dia 21 de fevereiro. Além da capa genial acima, o álbum tem uma lista invejável de convidados: Slash e Duff McKagan, do Gun N’ Roses, Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, Tom Morello, do Rage Against the Machine, e, logo no primeiro single lançado, “Ordinary Man”, temos Sir Elton John cantando e tocando piano.
Ozzy também será lembrado (reverenciado?) na edição deste ano do festival South by Southwest! Estreia por lá, durante o evento, em março, o documentário Biography: The Nine Lives of Ozzy Osbourne. O filme de 86 minutos conta a história da vida do ex-líder do Black Sabbath desde a infância até sua carreira solo de sucesso, passando pela fama (impagável) como protagonista de um reality show sobre sua família. Trailer abaixo:
>>
Tadinho do morcegão! Sharon não deveria deixá-lo mais fazer shows!!