>>
* Ontem à noite, com sangrentos ingressos gratuitos distribuídos, o LCD Soundsystem fez um show extra na sala Barts, em Barcelona, para “esquentar” para sua grande apresentação amanhã no Primavera Sounds, festival do qual é um dos headliners e um dos motivos para a gente estar aqui em Barcelona, porque seguimos mesmo, felizes, quando podemos, o grupo de James Murphy em cada passo seu.
Depois de uma ausência de cinco anos dos palcos, a seminal banda nova-iorquina voltou para shows no último Coachella e na órbita do festival californiano. E agora estão aqui em Barcelona, para europeu ver.
A apresentação do LCD Soundsystem chegou a ser covardia, de tão linda. Bom, só tinha fã na algo pequena sala Barts e James Murphy estava inspirado. Então é obviamente um jogo ganho, para a banda e para o público. O desespero de conseguir um ingresso para ver a turma de Murphy em ação, até depois de um sumiço no auge há cinco anos, justificou-se plenamente.
O show foi punk quando era para ser punk, eletrônico na hora que você queria eletrônica, indie para os indies, pop para os poppers. Tudo junto a toda hora. Perfeitamente caótico, como manda a cartilha do LCD Soundsystem.
Algum santo botou o especialíssimo show do LCD Soundsystem em Barcelona INTEIRO no Youtube. Que maravilha. Está aqui embaixo. Ai, ai.
** A Popload voa pela Europa a convite da KLM e Air France.
>>
Que show lindo! Se trouxer os caras para cá de novo, eu vou vê-los novamente.