Outro milagre da Páscoa. James Iha aparece em show do Smashing Pumpkins para tocar “clássicos”

>>

* Dando sequência ao final de semana de shows menos ou mais histórico que tivemos, tem o do corroído grupo americano Smashing Pumpkins, em Los Angeles, no sábado. Nosso amigo Billy Corgan recebeu no palco o guitarrista James Iha, que foi tipo saído dos Pumpkings há 16 anos e desde então parou de falar com o dono da banda. Com o baterista Jimmy Chamberlain, outro velho parceiro de Smashing Pumpkins, Iha disse ter tido mais contato. Deve ter sido ele que fez a ponte para o fim das desavenças e a participação especial. Outro “milagre de Páscoa”, li por aí.

Screen Shot 2016-03-28 at 11.21.41

O show aconteceu no teatro do descolado Ace Hotel, em LA. James Iha subiu ao palco para emendar uma série de canções do marcante segundo disco dos Pumpkins, “Siamese Dreams”, lançado em 1993, que sedimentou uma carreira internacional além-indie para o grupo de Chicago, em pleno furor grunge.

Iha se juntou a Corgan numa sequência de sete músicas: “Mayonaise”, “Soma”, “Rocket”, “Today”, “Disarm”, “Spaceboy” e “Whir” (esta do álbum seguinte). Depois o guitarrista voltou no bis para um cover de Stones (“Angie”) e “Amaranthine”, uma música nova. No meio delas teve um “Happy Birthday” para James Iha, que completou 48 anos no sábado.

James Iha voltou ao mesmo local para o mesmo show no domingo, mas desta vez sem entrar para o bis.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *