Os Stones voltam com ódio no disco 24. Confira o single novo “Angry”, que vai estar no primeiro disco de inéditas em 18 anos

No rock, há retornos e retornos. Tem as bandas que se separam, entram em hiato etc. e voltam com um disco de reunião; e tem também as que sempre estão por perto, mas raramente (quase nunca) lançam material inédito. Hoje, temos um exemplo desse segundo tipo.

Os uberfamosos Rolling Stones, talvez a segunda banda na ativa com mais anos de serviços prestados ao rock, finalmente estão lançando seu 24º disco de estúdio, “Hackney Diamonds”, previsto para 20 de outubro.

Seu último lançamento tinha sido o álbum de covers “Blue & Lonesome”, em 2016; já o derradeiro trabalho com inéditas foi “A Bigger Bang”, em 2005, época em que a banda fez show gratuito na praia de Copacabana.

Alguns detalhes notáveis do disco a ser lançado: duas de suas faixas contam com Charlie Watts na bateria, em suas últimas gravações para os Stones antes de morrer; o baixista Bill Wyman, que saiu do grupo em 1993, gravou uma participação; Elton John, Stevie Wonder e Lady Gaga também supostamente aparecem no disco; e o trabalho foi produzido por Don Was e Andrew Watt.

Destacamos a ascensão absurda da carreira de Andrew Watt, que, em questão de dois anos, foi de produzir artistas pop como Justin Bieber e Miley Cyrus a revitalizar as carreiras de gente tipo Ozzy Osbourne e Iggy Pop. E agora produziu o disco de uma das maiores e mais lendárias bandas do mundo desde sempre.

Para promover o lançamento, os Stones foram entrevistados por Jimmy Fallon em um evento transmitido ao vivo. Também lançaram um single e um vídeo novo, é claro, com a música “Angry”.

Curiosidade: Sydney Sweeney, que estrela o vídeo, tinha apenas 8 anos de idade quando “A Bigger Bang” saiu.

Confira som e imagens de “Angry” abaixo:

***
* A entrevista completa com os Rolling Stones, conduzida pelo apresentador americano Jimmy Fallon, pode ser vista aqui: