>>
* Popload em Barcelona.
* O festival de “música avançada” e vanguardices em geral, que tem Lana Del Rey na escalação e começa amanhã aqui na cidade do Messi com um show fechado do New Order (fechado se você não beber muita cerveja…), tem uma série de pôsteres cool espalhados pela cidade. O tema do evento, com sua vocação de “new media art”, é a “anti-austeridade”. Pelos cartazes dá para entender bem isso, né?
* HAIM – Já disse aqui que um festival de nova música como o South by Southwest, no Texas, é um bom lugar para você ver 100 bandas importantes em começo de carreira e PERDER umas 500. A diversão sarcástica de quem vai ao Sxsw é ficar vendo depois do festival a lista de bandas que você deveria ter visto, se tudo não fosse tão incontrolável e insano na programação de bandas do evento de Austin. Dito isso, tem o HAIM, banda de três irmãs babes de Los Angeles, que têm como nome do grupo seu sobrenome. Era um dos muitos grupos novos bombados do Sxsw, que eu não consegui ver. As beldades californianas Danielle, Alana e Este Haim, com ajuda de um quarto elemento, é um delicioso grupo indie-esquisito a integrar a cena pop-y de Los Angeles. Impossível de classificar as meninas: o som delas tem desde eletrônico até rockinho básico anos 70, pop, e, dizem, não ouvi ainda, blues. E funk. E groove devagar. Duas coisas importantes sobre o HAIM. Elas tão dando o único EP que têm, “Forever”, três delícias sonoras, em seu site. Corre lá. Outra coisa é que lançaram recentemente o vídeo para “Forever”, belezura indie que me lembrou o alto-astral do Black Kids, lembra? No vídeo, elas andam de bike enquanto caras alopram em motos, tem um monte de imagens delas na infância tiradas da super-8 do pai e, melhor de tudo, as três belezuras dançando como se não houvesse amanhã num salão de cabeleireiras enquanto mulheres fazem chapinha. Nice.
* PASSION PIT – Em pleno Dia dos Namorados (no Brasil), o grupo americano Passion Pit soltou, via “NME”, uma música nova que vai estar no próximo álbum, “Gossamer”, que será lançado em julho. Michael Angelakos carrega forte em seus teclados quebrados para dizer que apesar de tudo “vai ficar bem”, galera.
“I’ll Be Alright”, a música, não tem nada de romântica ou deprê. É alegre, super para cima, boa para ouvir quando acorda, de manhã. Bem Passion Pit.
>>