Alguns dos muuuuuitos, não é. Já que, edição após edição, não é difícil imaginar por que o festival de Glastonbury, que aconteceu na Inglaterra neste loooooongo final de semana de shows, é o maior evento musical do planeta. Porque ele vai muito além.
Onde mais, tirando os quase 3000 shows e o incontável número de palcos, você vê o debilitadíssimo ator Michael J Fox (30 anos sofrendo Mal de Parkinson) aparecer no palco do “iluminado” Coldplay para tocar guitarra. Ou a fenomenal e contestadora entidade artística britânica Bansky fazer uma ação no show do Idles. Ou a incrível artista Tilda Swinton aparecer de branco no palco do duo eletrônico Orbital recitando em performance o texto de uma música da dupla do final dos 80. Ou o brasileiríssimo líder indígena Raoni, 92 anos, conhecido internacionalmente, abrir os trabalhos de um dos grandes palcos do Glasto com um discurso de conscientização dos problemas climáticos no planeta. Ou a live surpresa que o Fred Again.. em um palquinho no meio do acampamento. Ou o show surpresa do Kasabian que deu quase uma calamidade pública de tanta gente. Ou…
A BBC, que mostrou ao vivo para o mundo em seu site os shows da Dua Lipa na sexta e do Coldplay no sábado, e causou um trânsito enorme de VPN para quem fora da Inglaterra queria ver as outras 90 horas de transmissão live ou em streaming posterior, tem no Youtube muitos momentos para mostrar do Glasto 2024. A gente selecionou alguns aqui.