Os anos 90 hoje. Ride faz session histórico-emotiva em Los Angeles. E toca no Coachella neste final de semana

>>

Screen Shot 2015-04-09 at 9.26.25

* Leia este post com um olho no computador/celular, outro para o chão (como esses senhores da foto acima). Há algumas semanas temos reverberado aqui a volta do Ride, banda de herois do shoegazing inglês do começo dos anos 90. O grupo de Andy Bell, que se separou há quase 20 anos e volta agora para tocar em grandes festivais tipo o Primavera Sound espanhol e o Fuji japonês, é atração do Coachella neste final de semana, na Califórnia.

Aproveitando o rolê americano, o Ride foi aos estúdios da descolada KCRW, de Los Angeles, se apresentar no sempre esperto programa “Morning Becomes Eclectic”, indie ao vivo embalando as manhãs da Califórnia.

Pintaram três vídeos dessa session do grupo inglês para a KCRW. Um pouco datadas mas ainda incríveis, o Ride desempenhou na salinha da emissora as músicas-emblemas do shoegaz “Vapour Trail”, “Seagull” e “Leavve Them All Behind”, alguns de seus principais hinos. Pelo menos “Vapour Trail”, ainda que um pouco datada como o Ride em si, continua de chorar.

O Ride fazia parte de uma prolífica cena inglesa de sons introspectivos que mandava no indie britânico do começo dos 90, que tinha bandas boas como Slowdive, Chapterhouse, Curve, Lush e até um Blur novinho, até o movimento ser atropelado e quase varrido do mapa pelo grunge violento do Nirvana e cia. Mas mantiveram sua aura. Olha só.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *