>>
Matt Berninger abriu o bico sobre o aguardado próximo álbum do seu incrível The National, que não lança um disco cheio desde 2013, quando eles botaram na praça o ótimo “Trouble Will Find Me”. O próximo, que deve sair em algum momento do segundo semestre agora, será o sétimo da carreira da banda norte-americana.
Em recente entrevista ao portal inglês NME, Matt contou um pouco sobre como vêm sendo as gravações. “Estamos tocando juntos em uma sala, o que significa que estamos fazendo mais jams. Mas não é um disco de jam no fim das contas. As canções puxam mais para um lado estranho e eletrônico no momento”.
Matt enfatizou que a banda está em uma fase de criação livre, buscando novos caminhos sonoros. “Muitas músicas estão partindo para direções completamente diferentes. Mas é um lugar divertido para se estar no momento. Poderíamos fazer um ótimo disco em um fim de semana, mas não é interesse nosso fazer um novo álbum que soe como ‘Trouble Will Find Me'”.
Nas últimas semanas, o National testou pelo menos cinco canções inéditas em seus shows. Algumas delas, tocadas nos festivais Down The Rabbit Hole, na cidade de Ewijk (província de Guéldria, Países Baixos), e no SuperBock SuperRock, em Portugal. Foram publicados recentemente registros em qualidade profissional. Bom para termos uma noção melhor do que pode vir por aí.
** Outro projeto de Matt, o EL VY, que ele toca com Brent Knopf (Menomena/Ramona Falls) liberou um vídeo artsy para o single “Sleepin’ Light”. A faixa faz parte do disco de estreia do duo, “Return To The Moon”, lançado ano passado. A produção é assinada por Tom Berninger, irmão do Matt, que já dirigiu um documentário sobre o National, “Mistaken For Strangers”, há três anos.
>>