Opa, opa! Wolf Alice libera o disco de estreia “so-badly-awaited” para ouvir. Então ouça.

>>

Screen Shot 2015-06-15 at 7.49.27

* A Inglaterra sonora definitivamente acordou. Depois do lançamento do bombástico disco do Slaves, há duas semanas, vem aos ouvidos do planeta hoje o ábum de estreia da banda Wolf Alice, quarteto liderado pela ótima guitarrista top model Ellie Rowsell.

O Wolf Alice botou “My Love Is Cool”, segundo os ingleses o “so-badly-awaited debut album” que só sai no dia 22 deste mês, para audição lá no conglomerado de rádios legais dos EUA, a NPR. De lá trouxemos para cá, veja abaixo.

Enquanto o Slaves resgata o punk para os dias do hoje, o Wolf Alice atualiza para 2015 alguma coisa que identifique partículas musicais do saudoso grupo Elastica e até mesmo do grunge. Ou seja, totalmente 90’s. Isso se o disco não for além do que já conhecemos dele, pelos EPs “Creature Songs”, do ano passado, e “Blush”, do anterior.

Screen Shot 2015-06-15 at 7.50.44

Em “My Love Is Cool”, a conhecida “Moaning Lisa Smile” vem logo na faixa 3, enquanto a novíssima “You’re a Germ”, recém-lançada, um ótimo e nirvânico som agridoce, a famosa pancadaria precedida de calmaria, aparece na faixa 4. Arrebenta, Ellie.

Há poucas semanas, a Popload entrevistou a lindíssima Ellie Rowse. Lá, ela disse o seguinte sobre as referências anos 90 e o disco que estava para sair e agora já está para ouvir.

“Não levo muito a sério essas referências que nos atribuem. O som grunge, a banda Elastica. Sinto que há sim alguma característica grunge em nossa música e de certo modo somos inspirados no Nirvana de várias maneiras, mas eu acho errado nos catalogar como ‘banda grunge’. Está longe de ser só isso. E tudo vai ficar mais claro quando o álbum sair. Sobre o Elastica, não posso comentar, porque não ouço a música dela e não sei nada sobre a energia que ela tinha.”

“Não diria que não me esforço, como escreveu a ‘Bazaar’ porque dou duro no espelho [risos]. Mas, apesar de gostar de moda e de estar bonita, não me acho exemplo. Isso para mim é uma coisa secundária. Para você ter ideia, o item que mais gosto de vestir no momento é camisola de seda. Sei que parece que estou indo para a cama, mas acho tão… fashion. Se você a veste com uma bota Doc Martens, deixa de parecer que está pronta para dormir.”

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *