>>
* Onde você estava quando aconteceu o 11 de Setembro? O que você fazia quando o Michael Jackson morreu?
Esse tipo de pergunta é um clássico da internet, anos depois quando as efemérides chegam para lembrar um fato marcante passado. E, já antecipando o aniversário de um, cinco, dez, 15, 20 anos da morte de David Bowie, no futuro, já vou deixar o meu aqui registrado, já que minha memória é péssima e corro risco de esquecer até quando completar um mês da morte de um dos maiores ícones da história da música (e cinema, e moda).
Eu, como a maioria das pessoas no Brasil, estava dormindo quando o comunicado começou a circular. Eis que meu gato começou a miar como um desesperado, não era nem 7 da manhã. Acordei e vi que meu celular estava na minha cara, porque eu adormeci lendo nele os tweets sobre o Globo de Ouro, que não aguentei ficar acordado para ver até o fim.
Gato miando, eu acordando em outra dimensão, celular na cara, dei aquela dedada no enter para ver que horas eram. E a tela apareceu assim:
Vi o horário, fechei os olhos e pensei por um segundo em dormir mais um pouco, mas minha retina tinha registrado as palavras “DiCaprio” e “Bowie”, o que me fez pensar no segundo seguinte em duas coisas:
– DiCaprio deve ter ganhado como melhor ator .
– David Bowie? O que estão falando do David Bowie, se o disco lançado e o aniversário foi sexta??
What? Quando a ficha caiu, nesses enormes três segundos, meu gato ainda miando, atordoado eu voltei ao celular e toda a atualização da tela inicial tinha obviamente sido retirada. Ela tava limpa, mas o app do Whatsapp indicava uma mensagem não vista. Cliquei. Era de um amigo de Lima, no Peru, tipo 5 da manhã, ele horas atrás no fuso. O amigo conversa comigo em inglês, dada nossas incapacidades de comunicação rápida em espanhol (eu) e português (ele). Eram três posts dele para mim.
– Can’t believe it
– ~link da billboard com a notícia da morte~
– It will be an atomic bomb reading this when you wakeup
* Não saí mais do computador desde então.
** A foto da home da Popload para este post é de um muro em Brixton, Londres, agora de manhã.
>>