>>
* Segura mister Jack White. De quinta a sábado últimos, ele fez três shows “surpresa” em Nashville, na sede de sua própria gravadora, a Third Man Records, tocando nesta trinca de apresentações um punhado de músicas de seu novo disco, “Boarding House Reach”, músicas clássicas dos White Stripes, Raconteurs e Dead Weather, além das varias de sua carreira solo. Os shows marcaram a estreia oficial da banda nova dele, que retém os antigos músicos Dominic John Davis (baixo) e Carla Azar (bateria) e adiciona os tecladistas Quincy McCrary e Neal Evans.
Jack está voltando com tudo. Em grande entrevista no “Guardian” e “New York Times” e capas da revista “Rolling Stone” e da britânica “Q”, ele lança esse seu terceiro álbum sozinhão na próxima sexta-feira. Mas a gente aqui já tem ele cóf. cóf. Vazou neste final de semana, sorry, Jack. E logo mais vamos trazer as primeiras impressões, além desses singles que a gente já conhece, “Connected by Love” e “Corporation”.
Os três shows recentes, além de marcar a volta de White às performances depois de dois anos quietinho, tiveram entradas limitadíssimas, ao modesto preço de 111 dólares cada (referência ao Jack White III e sua obsessão com o número 3). Os poucos que conseguiram entrar em cada show tiveram seus celulares confiscados com um sistema novo, onde o celular é guardado num estojo especial que fica travado até o fim do show.
#JACKWHITE Night III. #SpotifyFansFirst @Spotify pic.twitter.com/OpMzSb6nzh
— Third Man Records (@thirdmanrecords) March 18, 2018
Dentre as fotos oficiais liberadas no Instagram, é possível ver Jack usando uma nova guitarra dourada, bem como outras duas que havia mencionado numa entrevista para a “Rolling Stone”: o modelo “signature” do guitarrista Eddie Van Halen e outra guitarra desenhada por St Vincent especificamente para não interferir com “a anatomia feminina”.
No dia 19 de abril, na sua Detroit, Jack White começa uma longa tour americana, com uns shows em Londres, Paris e Amsterdã no meio. Grande parte das datas está esgotada.
>>