>>
* Custou para uma gravadora aceitar em seu elenco de artistas o ser humano lindo e complicado Morrissey, this charming man acima. Daí ele conseguiu a Harvest, um selo dentro do conglomerado Capitol. Lançou agora o disco “World Peace Is None of Your Business”, o décimo de sua carreira solo, segundo lugar nas paradas britânicas, 14º na “Billboard” americana. Su-ce-sso, dada a quantidade de encrencas que seguem o ex-cantor dos Smiths nos últimos anos, com doenças, brigas, falações contra a rainha, shows cancelados, abortados etc.
Daí, semana passada, nem um mês depois de soltar o álbum às lojas, Morrissey apareceu na internet para maldizer a gravadora, que não teve a manha de nem sequer conversar com ele para fazer um vídeo e tal. Reclamou ainda que não foi convidado por nenhuma TV para falar do disco e cantar uma música (talvez se referindo ainda ao mau trabalho de bastidor da Harvest).
Daí veio o comunicado oficial, no final de semana:
“Three weeks after the release of Morrissey’s World Peace Is None Of Your Business (#2 UK, #14 US), Capitol Records/Harvest have ended their relationship with Morrissey, as directed by label boss Steve Barnett.
Morrissey is once again in search of a record label.“
Lá vamos nós, de novo!
Enquanto isso, as rádios americanas indies tocam bastante a bela “Instanbul”…
>>