Oh, no! Lá vem o Franz Ferdinand para o Brasil de novo. Pela sétima vez

>>

* Haha! Oh, yes!

* Eu tinha ouvido um zunzum de bastidor, mas achei que era exagero da galera do showbis. Mas o papo de que está sendo articulada mais uma vinda ao país da banda escocesa Franz Ferdinand ainda para 2013 cresceu com recente entrevista do nosso amigo Alex Kapranos para a “Billboard” americana. A conversa, obviamente, é sobre o disco novo da banda, “Right Thoughts, Right Words, Right Action”, que foi lançado ontem nos EUA (segunda na Inglaterra).

Aí a entrevista chegou na parte de shows e do “extenso plano de turnê” já traçado. Começa nos EUA em outubro, tem shows marcados no Japão, Austrália e Europa, vão ser headliners do Bestival (Inglaterra) na semana que vem. E na sequência fazem shows na América do Sul.

E daí seria a SÉTIMA vez… A banda é o maior visitante indie ao Brasil da história. Mas estou achando que isso tem cara de 2014. Bom, eles sabem bem o caminho.

Eu cheguei a botar o histórico do Franz no Brasil aqui na Popload, já. Vamos utilizar o mesmo, só adicionando as novas turnês, haha.

1. Em 2006 vieram a SP para abrir o show do U2, mas em compensação depois fizeram solo o histórico concerto do Circo Voador, no Rio. Era fevereiro.
2. Ainda em 2006, em setembro, retornaram para tocar no festival Motomix, no Espaço das Américas, em SP.
3. Em 2009 a banda volta para um confuso show na The Week, enorme templo gay paulistano, com o guitarrista tocando em cima do balcão do bar e pessoas desmaiando de calor. Histórico.
4. Em março de 2010 teve o show “mais normal” de todos, no extinto Via Funchal. Esse eu perdi. Mas vi o incrível do Rio, na Fundição Progresso, dia do aniversário do Alex Kapranos. No bis, o FF tocou “All My Friends”, do LCD Soundsystem. F*ck it!!
Lembro de ter ido jantar na noite anterior ou no dia do show com Alex Kapranos numa pizzaria em Copacabana. Ele pediu uma pizza marguerita, acho, e quando ela veio mandou o garçom quebrar um ovo por cima. Ok?
5. O mais tumultuado show de todos foi em 2012, de graça, no Parque da Independência, no festival da Cultura Inglesa. 30 mil pessoas apareceram, apenas 18 mil entraram no parque. The Horrors abriu.
6. Neste ano, a banda veio para o Lollapalooza Brazil e ainda fez um show extra em Recife, no Baile Perfumado. Este aí embaixo.

* Vem, Kapranos!

>>