>>
* Ellie Rowsell, você tem sido avisado por aqui, é a maior babe atual da música. E não é daqueles rostinhos bonitos que cantam. Sua banda, a inglesa Wolf Alice, faz “indie rock pra macho”, graças a sua guitarra quase grunge, quase virtuose.
O Wolf Alice ainda está para lançar seu primeiro álbum, que sai apenas em junho e tem o o nome de “My Love Is Cool”. Como não amar?
Por conta de dois EPs, umas aberturas de shows para o Alt-J e o carisma de Ellie, o grupo já está causando certo furor por aí. Foi destaque no recente South by Southwest e aproveitou a viagem aos EUA para fazer shows em Seattle, Portland, Vancouver (Canadá) e outros lugares onde o indie é bem tratado. Principalmente quando é uma banda boa promissora como o Wolf Alice.
Obviamente, no rolê rápido americano o Wolf Alice foi arrastado para sessions em estúdios das rádios cool dos EUA. A KEXP, de Seattle, obviamente não iria deixar a banda passar.
Por lá, Ellie e seus três amigos tocaram uma série de quatro músicas, inclusive o novo single, a bela “Giant Peach”, que vai puxar o disco de estreia. “Giant Peach” foi a última da session. Quando a música acabou, o apresentador da KEXP disse meio entusiasmado que várias bandas passam pela emissora, mas quis frisar que o Wolf Alice é realmente uma boooooa banda.
O Wolf Alice já está de volta ao Reino Unido e inicia hoje uma grande turnê britânica, em Nottingham. Depois emendam um novo giro americano, agora decente. Depois vão parar em palcos japoneses e estrelam o fabuloso Reading Festival, em agosto. A vida de Ellie não estará nada fácil em 2015.
Abaixo Ellie e seu Wolf Alice em performance na rádio de Seattle. Parece que a garota não está em seus melhores dias de beleza, porque o host do programa não cansa de falar “Estão cansados?”, “Descansem um pouco depois da session”. Pensa…
>>