>>
* Bate até uma tristezinha…
Foi no sábado, em Manchester, que Morrissey protagonizou mais uma pequena treta. Mesmo tocando em casa para mais de 15 mil fãs apaixonados, o ex-vocalista dos Smiths não escapou de vaias e xingamentos por causa de outro astro inglês: David Bowie.
Em certo momento do show, Moz estava discursando sobre “as melhores pessoas” que morreram em 2016. Ele citou o boxeador Muhammad Ali, Prince, a atriz Caroline Aherne e a comediante Victoria Wood. Omitiu Bowie, o bastante para a reação negativa de parte do público.
Morrissey vivia relação conturbada com Bowie desde uma turnê que eles fizeram juntos no ano de 1995, por motivos que nunca foram externados publicamente. Em 2013, Bowie vetou a publicação de uma foto dos dois para a capa da reedição do single “The Last Of The Famous International Playboys” (1988), que em sua versão final teve Moz e o cantor Rick Astley.
O New Musical Express pontua que há dois anos Morrissey falou sobre o entrevero, dizendo tinha consciência de que havia criticado David no passado, mas que ele (Bowie) sabia que era uma “infantilidade boba” por parte do ex-Smiths.
De toda forma, a galera não reagiu bem a mais uma possível pisada na bola de Moz sobre o caso.
>>