Oficial. Tiny Desk Brasil estreia ainda em 2025 com duas temporadas

Os tiny-deskers brasileiros em cenário do programa, que vai ao ar com edição brasileira própria provavelmente em outubro

A gente veio vaporizando a notícia aqui nos últimos tempos. O incrível e internacional projeto online Tiny Desk Concert vai sim ganhar au versão oficial brasileira ainda em 2025. Espera-se a estreia em outubro.

O programa americano do show em ambiente de escritório, entre mesas e estantes de livros, criado em 2008 e com sede em Washington, terá programação 100% brasileira, vale salientar.

O Tiny Desk Concert, que pertence ao importantíssimo conglomerado de rádios independentes dos EUA, a NPR (National Public Radio). Aqui no Brasil, o projeto vai ter liderança da Anonymous Content Brazil, responsável pelo licenciamento e pela produção e também pela curadoria, e pelo YouTube Brasil, responsável pela promoção e distribuição do conteúdo. Os produtores-irmãos Ricardo, Guilherme e Mariana Amabis também assinam a curadoria do Tiny Desk brasileiro.

Todo o material produzido na Tiny Desk Brasil vai precisar ter a aprovação artística da NPR americana. O Brasil é a segunda maior audiência do programa, perdendo apenas para os próprios EUA. E é o terceiro país a ter seu Tiny Desk próprio fora os americanos, depois de japoneses e sul-coreanos.

E o comunicado oficial ainda diz que estão acertadas duas temporadas do Tiny Desk Brasil, a partir deste ano.

O Tiny Desk Brasil vai ser gravado no suntuoso prédio do Google, na famooooooosa avenida Faria Lima.

A banda inglesa Wet Leg em apresentação recente no programa Tiny Desk americano. Conteúdo do Tiny Desk Brasil no escritorinho terá só artistas brasileiros. Ha seis anos, ainda acompanhada pela banda Caramelows, Liniker se apresentava no Tiny Desk americano. Veja o vídeo.