Oasis chama a Austrália para os shows da Ásia. Brasil pode ser o próximo

A Austrália amanheceu hoje com o aviso em outdoors por Melbourne e Sydney que, na próxima terça às 8h da manhã no horário local, a banda inglesa Oasis anuncia seus shows em estádios australianos em 2025, na grande volta ao palco dos reatados irmãos Gallagher.

A expectativa, adiantada nesta semana como certo pela revista “Rolling Stone” versão australiana, dada como “exclusiva” pela publicação, é que serão quatro apresentações por lá, em novembro de 2025. Anunciam terça dois shows em estádios de Melbourne e Sydney. Se esgotarem (e vão), confirmam em seguida, “devido à estupenda demanda”, que outros concertos acontecerão no país, nos mesmo locais.

Se a logística de turnê mundial for respeitada, e levando em conta que a Popload teve informações de que o anúncio dos shows na América do Sul acontecem agora em outubro, a equipe que representa o Oasis deve vir para estes lados na sequência e cartazes da “chamada” para os dois shows do Oasis no Brasil, em São Paulo, no estádio do Morumbis, devem aparecer em prédios paulistanos.

Se as datas que circularam inclusive na “Rolling Stone” australiana continuarem combinando com os anúncios oficiais, o Oasis se apresentam duas vezes no estádio sãopaulino no meio de outubro, anunciados um por vez. Dias 11 e 12 de outubro são as datas esperadas, a princípio.

Depois de já terem esgotado 19 estádios no Reino Unido e Irlanda, quando a volta foi oficialmente deflagrada, nesta semana o Oasis fez desaparecer mais de 500 mil ingressos em menos de uma hora para shows nos EUA, Canadá e México (nove apresentações no total).

Só as entradas para os shows no MetLife Stadium, em East Rutherford, próximo a Nova York, cerca de 160 mil, evaporaram em meia hora. Em Chicago, no estádio Soldier Field, foram 60 mil ingressos vendidos em menos de 20 minutos.

Para os paulistanos, preparem-se para olhar para o alto, na cidade, nos próximos dias, semanas. Por aqui, vamos continuar de olho com o nosso plantão Oasis.