O Wet Leg e suas ramificações improváveis: da session cool e entrevista madura na KEXP ao Robbie Williams cantando “Chaise Longue”

A deliciosa banda inglesa Wet Leg voltou a aparecer em grande estilo no canal da também deliciosa rádio de Seattle, KEXP, com uma session gravada no mês passado, mas que foi ao ar por agora. 

O registro traz quatro faixas inéditas do segundo álbum, o ótimo e recente “Moisturizer”, executadas ao vivo: “Catch These Fists”, “Davina McCall”, “CPR” e “Mangetout”. A performance foi daquele naipe, mostrando a energia espirituosa e o humor característico da ex-dupla britânica, agora oficialmente uma banda completa, e destacando como o novo disco reflete a maturidade conquistada na estrada nos últimos anos.

Durante a entrevista conduzida pela histórica apresentadora Cheryl Waters, a vocalista Rhian Teasdale comentou o impacto das longas turnês no processo criativo do novo álbum. “Acho que algo que realmente se alimentou neste álbum foi a experiência de estar em turnê, tocando noite após noite. Isso definitivamente influenciou a forma como compusemos as músicas”, afirmou. Ela destacou ainda que, enquanto o primeiro disco foi feito apenas por ela e a guitarrista Hester Chambers, o novo material nasceu de um processo mais colaborativo: “Finalmente sair da estrada e ter a oportunidade de escrever juntos foi muito bom. Parecia algo natural e certo”.

Rhian também refletiu sobre o amadurecimento da banda após o sucesso meteórico do disco de estreia, lançado em 2022. “Entrar nisso tudo foi tão inesperado… Com o tempo, você vai entendendo o que funciona pra você. Acho que tem sido uma grande curva de aprendizado para todos nós. É bom voltar pro ciclo do segundo álbum com os pés mais no chão, sabendo um pouco melhor para onde estamos indo”.

E como se o momento já não fosse um tanto especial para o Wet Leg, o atirado popstar britânico Robbie Williams decidiu prestar sua homenagem à banda: ele fez uma cover de “Chaise Longue”, o hit que apresentou o Wet Leg ao mundo, durante sua participação no Radio 1 Anthems Live Lounge nesta semana. 

Robbie brincou com a letra, trocando o verso “I went to school and I got a degree” por “I joined Take That and got a pop star degree”, e ainda inseriu trechos de seu próprio sucesso “Candy”, além do clássico “Hey ho, let’s go” dos Ramones. Uma mistura improvável e um tanto caótica que o próprio Wet Leg certamente vai aprovar. Não?