O "sweetheart" Daniel Johnston, ontem em Buenos Aires (Amanhã é em São Paulo)

>>

* Atração histórica do Popload Gig amanhã em São Paulo, o genioso e genial Daniel Johnston, herói indie de 52 anos, corpinho de 76, alma romântico-atormentada de 21, fez ontem à noite o primeiro de seus dois shows na Argentina (o outro é hoje). Johnston, em rolê na América do Sul desde domingo (Chile), DESTA VEZ VEM, é o que a gente acredita. E vem com camisetas, desenhos e algumas das músicas mais tocantes da história da música underground americana. Estou errado, Kurt?

O show argentino, para variar e pelo conferido nos informes vindos de Buenos Aires, foi mergulhado em emoção. Na “Rolling Stone” local, o Facundo deles escreveu o seguinte: “Lo certero es que el cantautor estadounidense de 52 años hizo lo que viene haciendo desde los 80: música sin filtros que sale directamente de su corazón, sus demonios y dificultades. En ninguna grabación o presentación de Johnston alguna vez se encontró fidelidad o prolijidad y el público que busca ver a un tipo que en más de una ocasión demostró no estar en sus cabales tiene que entender que lo que se vio anoche es una imagen fiel de su figura”.

Veja o vídeo de Johnston cantando no clube Niceto, em BsAs, a linda “Sweetheart”, de seu disco-cassete de 1989.


Amanhã é aqui em São Paulo, no Beco 203, rua Augusta, pela 20ª edição do Popload Gig. Ingressos à venda na Ticket Jam e nas bilheterias do Beco. O show de amanhã começa pontualmente às 21h30.

Abaixo, foto do Johnston na Argentina encontrada no Twitter de Antonella Malachite (@antomalachite)

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *