O single novo do Tool, 13 anos depois. E a “pesquisa de satisfação” que o acompanha

>>

tool3

* A difícil banda americana Tool está passando pelo que é indiscutivelmente seu maior momento nesta década. Depois de muito tempo de especulação, finalmente o figura Maynard James Keenan anunciou o quinto LP de estúdio do grupo, “Fear Inoculum”, a ser lançado em 30 de agosto – seu primeiro trabalho de estúdio desde 2006.

A espera foi especialmente angustiante pela quantidade de boatos que surgiram nesses 13 anos, sempre indicando que poderia haver um disco novo “em breve”, e pelo fato de a banda não ter ficado inativa nesse tempo todo. Ela apenas não gravou. “Fear Inoculum” é quase um “Chinese Democracy” (Guns N’Roses) em termos de expectativa de seus ardorosos fãs.

Agora, finalmente, temos o primeiro single oficial do álbum, a faixa-título “Fear Inoculum” lançada sexta-feira. Com sua duração de 10 minutos, ainda não conseguimos saber se gostamos, a princípio, mas parece preencher todos os pré-requisitos para ser uma música de 10 minutos do Tool.

É claro que a internet correu rápido com a oportunidade de julgar (e reclamar) do single, de uma maneira tão cômica que até virou um minimeme numa comunidade online do Tool, vide “formulário de reclamações” criado por um fã, abaixo. Entre os itens a serem marcados, há “não parece o som do Tool” e “é igual a qualquer outro som do Tool”.

“Fear Inoculum”, o disco, sai dia 30 de agosto. Até lá, dá para aproveitar que o catálogo inteiro do Tool ficou disponível em serviços de streaming pela primeira vez, e descobrir por que tanta gente gosta da banda. E outra tanta não.

Ouça a cançãozinha (!) nova do Tool, um evento na música neste mês de agosto. E veja (e preencha) o meme que a acompanha.

***

tool

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *