O que temos para começar o dia. Paul McCartney mandando ontem um Beatles bem rrrrrock. E o U2 na Sphere sendo melhor que a realidade

– Agora que a Sphere, o clube visualmente mágico de Las Vegas do qual não paramos de falar, ver e ler nas últimas semanas, parece mais bem assimilado pela humanidade, começam a surgir vídeos mais legais da tal banda que inaugurou o lugar e vai tocar lá ainda por muito tempo: o U2. Para tornar a coisa menos polêmica e voltando a botar a banda como protagonista de um show musical, por mais bizarro que esse conceito pareça ser, ainda mais quando essa banda é a do Bono, temos aqui um vídeo de galera caprichado mostrando, veja só, o grupo irlandês no primeiro plano. E tocando, no sábado passado, a apropriada, dada as circunstâncias todas, “Even Better than the Real Thing” um de seus maiores hits. Que coisa mais… real?

Paul McCartney, que logo mais, no final de novembro, vem fazer oito shows em cinco cidades brasileiras, está atualmente se apresentando na Austrália, onde retomou sua turnê solo dias atrás, depois de descansar um meses de sua bombástica performance no Glastonbury Festival, em junho. Sir Macca, ontem, tocou e cantou duas vezes em Newcastle, cidade australiana. Um show “real thing” e um que foi daquelas passagens de som em que se vende ingresso, obviamente no mesmo local, o McDonald Jones Stadium. Do showzão mesmo, dentro do bis de sete músicas seguidas dos Beatles, teve esta “Helter Skelter” bem roqueira. Well done, Sir!