>>
Se existe algo pertinente na vida do Oasis, além das brigas dos irmãos treta Gallagher, são os vídeos ruins que eles lançaram ao longo da carreira. E, pelo visto, nem o fim da banda colaborou para que rolasse algum avanço neste sentido.
Noel lança seu segundo álbum solo com os High Flying Birds em março do ano que vem. “Chasing Yesterday”, o disco, chega às lojas no dia 2 do mês citado. O registro já tem um primeiro single, a boa “In The Heat Of The Moment”, sonzinho bom para tocar na pista. E a faixa ganhou um novo vídeo que, veja bem, é ruim. Não chega a ser ruim, mas também não é bom.
A produção foi lançada em parceria com a Noisey e mostra Noel e sua banda – que não é a banda oficial (haha) – tocando a música como se fosse um ensaio. Junto, alguns efeitos psicodélicos e nada mais. Mais brit, impossível.
* Em outro papo, Noel disse ontem em entrevista para uma rádio irlandesa que fez as pazes com Liam, mas que isso não significa um retorno do Oasis. Longe disso. Segundo o guitarrista, ele não troca seu atual momento por nada e o não retorno do Oasis não está condicionado à sua relação com o irmão. “Em aspectos criativos, acho que eu não poderia dar um passo atrás agora. Não é nada a ver com Liam. Eu e Liam já deixamos aquilo para trás. Não é nada relacionado a não fazer isso por causa dele, estamos em uma boa relação. Do ponto onde estou agora é puramente um aspecto criativo. Eu realmente estou desfrutando o momento que vivo com minha música e com minha banda”.
Outras declarações de Noel devem reverberar na imprensa nos próximos dias, já que ele é capa da NME desta semana.
* Alan McGee, descobridor do Oasis, foi dia desses ao King Tut’s Wah Wah Hut, em Glasgow, bar onde ele viu a banda tocar pela primeira vez. O Oasis não estava escalado para se apresentar no dia, mas a banda insistiu tanto que conseguiu mostrar quatro músicas para o dono da Creation Records em 1993. No quadro de programação, McGee reescreveu as atrações daquela noite na mesma ordem original.
>>