O novo experimento sick do Savages

>>

O ótimo Savages está envolvido em coisas sérias. A adorada banda de meninas, espécie de filhas bastardas do Ian Curtis, gravou um vídeo pouco usual para a faixa “I Am Here”. Elas fizeram uma versão ao vivo do som em um cômodo abandonado, inspirado no compositor Alvin Lucier e sua obra “I Am Sitting in a Room”, de 1969, na qual ele narra um texto em um “quarto fechado” por repetidas vezes e sobrepõe suas falas. A narração vai se repetindo e resultando em ressonâncias e ecos indecifráveis.

O Savages fez o mesmo e gravou a faixa “I Am Here” 10 vezes. A performance em si dura pouco mais de 5 minutos. Mas o “processo” do experimento com as sonoridades ecoando e as gravações sobrepostas fazem tudo durar mais de 20.

Tá certo que a gente não entendeu muito as sonoridades esquisitas, mas destacamos abaixo vídeo puro e “simples”, seguido da gravação na íntegra da canção ecoando eternamente.

* O Savages está terminando a atual perna de sua turnê europeia antes de embarcar para uma grande séria de shows pela América do Norte, incluindo apresentações de abertura para o Queens of the Stone Age.