>>
* Depois do Natal de mil músicas do Sufjan Stevens, vem o Mark Lanegan e…
* O ex-vocalista do lendário Screaming Trees e uma das vozes mais imediatamente reconhecíveis da música, mister Mark Lanegan bota sua rouquidão das cavernas para funcionar na direção sentimental(óide) do Natal. O cantor americano fez um álbum de Natal para seus fãs e só para eles. Entitulado “Dark Mark Does Christmas 2012”, o disco está sendo vendido em apresentações ao vivo que Lanegan anda fazendo pela Europa, com shows quase diários até praticamente o meio de dezembro. Lanegan vai até se apresentar na acalorada Israel (Tel Aviv, dia 10/12).
Não tenho ideia se nesses concertos ele esteja cantando algumas dessas canções de Natal. O fato é que o CD, com seis músicas (uma delas, a última, uma cover do genial Roky Erickson (13th Floor Elevators), está sendo vendido em lojinhas de merchan nos shows dele, que até vai lá depois das apresentações para assinar este disco, os dele, os do Screaming Trees, assinar pôsteres, tirar fotos. Tipo como ele fez no Cine Joia, em POPLOAD GIG deste ano, em abril. Um bom “velhinho”.
Ah, a primeira música do disco, “The Cherry-Tree Carol”, é uma tradicionalíssima canção natalina sobre José, a Virgem Maria e a Galileia, composta no século 15. Ok? Um contraponto com a do Erickson, que fecha o álbum, que fala de vampiros, esqueletos e fantasmas, haha.
Bom, você não precisa ir até os shows do Lanegan na Europa para ter esse CD de Natal e ouvi-lo. Ele está na internet para download. E pode ser conferido aqui embaixo, inteirinho.
As músicas de “Dark Mark Does Christmas 2012”:
– The Cherry Tree Carol
– Down In Yon Forest
– O Holy Night
– We Three Kings
– Coventry Carol
– Burn the Flames
>>