>>
* Ontem aconteceu em Londres o segundo e último show da banda My Bloody Valentine na capital inglesa. Sobre o primeiro, falamos aqui ontem. Sobre o de ontem, vamos falar hoje, rapidinho, destacando de novo o tema “barulho ensurdecedor”. Um amigo brasileiro que estava vendo a apresentação da banda, o Junior Muniz, mandou de lá duas fotos com o “sofrimento auditivo”.
Os shows da “entidade” My Bloody Valentine na Inglaterra têm o expresso aviso (conselho amigo) para o público proteger o ouvido. Cartazes por toda parte do Hammersmith Appollo, terça e quarta, diziam: “Plugs de ouvido estão disponíveis por toda a casa. Peça um par para alguém da nossa equipe”. A banda fez parceria na turnê com a empresa de protetores Earplugshop(.com), especializada em ouvidos. A companhia distribui estes modelos em shows do My Bloody Valentine, o Moldex Melody.
É famoso nas apresentações da banda um momento de microfonia desembestada que dura uns 10 minutos ininterruptos. Tipo isso, tipo ontem.
Amigo meu que viu o MBV ao vivo nos anos 90, em Londres, tem um dos ouvidos danificado alegadamente por causa de Kevin Shields. Guarda isso no corpo como uma espécie de memorabília.
Sou meio doido de achar tudo isso lindo?
>>