O mundo contra o coronavírus: artistas compensam adiamentos e cancelamentos de shows e promovem sessions via internet, direto de suas casas, para conscientizarem os fãs

>>

170320_showspelomundo

Com o mundo praticamente parando graças à pandemia coronavírus, todo mundo está se virando do jeito que pode. E não tem sido diferente para a turma da música.

Praticamente todos os festivais, turnês, shows e eventos mundo afora foram, no mínimo, adiados. Alguns até cancelados. Mas muitos artistas têm aproveitado para fazer também uma espécie de home office e utilizado seus canais oficiais nas redes para transmitirem ao vivo “shows” feitos em casa, sem público.

Uma estrela internacional que deu uma espécie de start neste viral foi Chris Martin, do Coldplay. Direto do conforto do seu lar, ele abriu a câmera do seu celular e atendeu pedidos dos fãs em uma live no Instagram, com a hashtag #TogetherAtHome. Cantou ao violão e ao piano músicas como “Yellow”, “Viva La Vida!” e até “Life on Mars”, do David Bowie. Ao final, fez um desafio para o seu amigo John Legend, para que ele fizesse um show parecido, em casa. Ele aceitou e fará hoje.

** Ontem mesmo esbarrei em uma apresentação do tipo da turma indie do Grouplove. Vi também que o João Erbetta, ex-Los Pirata, uma das maiores e mais legais banda da nossa CENA em todos os tempos, pode ter sido o primeiro brasileiro a entrar na onda.

** O fofo Ben Gibbard, do Death Cab For Cutie, já contou que vai fazer algumas apresentações nos próximos dias. O YUNGBLUD fez ontem uma session de mais de duas horas e conversou com os fãs, falando que as apresentações são também uma forma de estimular todo mundo a simplesmente ficar em casa, nesta cruzada contra o coronavírus.

** Em Portugal, o engajamento de artistas locais virou um FESTIVAL. Chamando “Eu Fico Em Casa”, o evento vai promover mais de 40 horas de música, de hoje até o dia 22 de março, com 78 artistas se apresentando. Termina um, começa outro, com programação organizadinha.

** O surto de coronavírus é considerado uma pandemia mundial desde o último dia 11. Para conter o contágio e evitar o avanço da doença, é recomendado que sejam seguidas as orientações da OMS, que determinou que fossem evitadas aglomerações, respeitando um limite de distanciamento social de, no mínimo, um metro, além do reforço de hábitos de higiene básicos, como lavagem frequente das mãos e uso de álcool em gel. O Ministério da Saúde brasileiro divulgou informações sobre o vírus e as medidas de combate e prevenção.

Mais informações no site do Ministério da Saúde. Compartilhe!

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *