>>
* Eis que o misterioso cantor indie-country Elvis Pr… quer dizer, Orville Peck lançou hoje, em plena segunda-feira de não-lançamentos, um EP novo, com single e vídeo que tem participação da heroína canadense Shania Twain, música esta chamada “Legends Never Die”. Entendedores country entenderão.
O disquinho, com seis músicas bem legais se chama “Show Pony”. Confesso que gostei de todas, menos um pouco a da parceria com a Shania Twain, kitsch pacas, mas beleza. O casal country formado é bombator no mundo das duplas country e músicas assim fazem sentido.
Há uma razão, talvez, para o disco ter sido lançado hoje. Provavelmente porque Peck e Twain vão aparecer com o dueto no programa do Jimmy Fallon nesta noite para cantar “Legends Never Die”.
Orville Peck apareceu no ano passado com sua identidade mascarada em meio à onda country que invadiu o rap e o indie e teve no Lil Nas X (da ótima “Old Town Road”) como exemplo máximo. Para você ver o nível da invasão, Orville Peck lançou “Pony”, seu disco de estreia, pela gravadora Sub Pop.
Não acompanhei mais o zum-zum sobre quem é Peck, até porque gosto de deixar essas ações assim, no mistério mesmo. Mas diziam no ano passado que ele era canadense, já tinha sido punk e tava nessas de country há algum tempo, preparando sua chegada ao mundo… pop. Dizia ser fã de Johnny Cash e Sonic Youth na mesma medida. E que ele, por ser gay, usava suas máscaras estilosas mais como estilo mesmo do que para esconder qualquer coisa. Ou as duas coisas.
Ok, quero saber quem é Orville Peck.
“Legends Never Die”, a música com a conterrânea canadense, se ele for mesmo canadense, saiu com um vídeo style, dos dois fazendo uma apresentação num drive-in, dessas que hoje é o que temos, mas para o mundo country talvez não seja assim tão… incômodo.
Shania aparece “tomando” a música para ela vestida como em seu vídeo do estrondoso hit “That Don’t Impress Me Much”, dos anos 90.
Não vai demorar muito para o Jack White aparecer em parceria com o Orville Peck.
Veja “Legends Never Die”, o vídeo com a Shania que se você olhar bem vai ver amarradas todas as pontas da country music hoje. E amanhã voltamos a falar de Orville Peck, quando o vídeo do Jimmy Fallon estiver disponível.
>>
Gostei