O Super-Homem e o Iggy Pop.
A esta altura você já deve ter assistido o último “Superman”, certo? Se não viu, está perdendo.
De todo modo, se não viu deve saber (ou então saiba) que ali no filme tem uma certa discussão do Clark Kent com a namo Lois Lane sobre punk rock, durante uma DR.
Basicamente, ele é punk poser do interior dos EUA e ela uma garota punk rocker true nova-iorquina, vamos colocar assim.
O negócio é que o assunto punk volta ao filme na cena final, invadindo os créditos, com a música “Punkrocker”, um obscuro som que o nosso super-homem Iggy Pop fez em collab com a banda sueca Teddybears em 2006. Dá até uma emoção quando o filme caminha para seu “the end” e entra o vozeirão do nosso punk predileto.


Em números divulgados no começo deste mês, a música foi de 1500 streams para quase 200.000 um dia depois de o filme ter estreado.
“Punkrocker” entrou em disco desse ano mesmo de 2006 do grupo escandinavo. O Iggy mesmo não botou a música em disco seu. Em lugar nenhum. Na real, nunca deu tanta bola.
Até aí beleza, acontece. Mas o negócio é que “Punkrocker”, que nunca foi exatamente uma música “de ponta” da discografia do Iggy Pop, ganhou vida com o filme, virou trend no Tik Tok, aumentou absurdamente sua performance no Spotify e…
… apareceu pela primeira vez em um show do Iggy Pop na vida, no último sábado, em show em Portland, EUA. Ontem à noite, em outra apresentação do cantor em Redmond, a música voltou ao setlist.
Iggy Pop se apresenta no festival The Town, em São Paulo, no dia 7 de setembro. Estamos achando que “Punkrocker” vai ser tocada aqui, hein?