>>
Uma das bandas pontuais do grunge, que entre idas e vindas ainda tenta resistir ao tempo, o Soundgarden vai relançar mês que vem um dos pontos altos de sua discografia. “Badmotorfinger”, terceiro álbum da banda, completa 25 anos e voltará ao mercado em versão turbinada.
Além do disco remasterizado, material bônus incluindo b-sides, gravações ao vivo e mixagens alternativas virão no pacote de luxo que será lançado dia 18 de novembro. No total, serão 109 faixas, 79 delas nunca lançadas. Tem ainda um DVD ao vivo, em show gravado no Paramount Theatre, em março de 1992.
O energético “Badmotorfinger” saiu em outubro de 1991, no olho do furacão, na época em que a porra toda eclodiu no rock, cena pop, indie, na bagunça geral. Veio às lojas tipo duas semanas depois que o “Nevermind”, do Nirvana, foi lançado. Imagina!!! Dois de seus grandes hits incríveis, “Outshined” e “Rust Cage”, não parava de tocar nas rádios alternativas americanas e inglesas, sem contar seus vídeos em alta rotação nas MTV do mundo todo, quando a emissora musical mandava na cena.
Uma das preciosidades no meio de todas as novidades desse relançamento deluxe é exatamente uma versão alternativa de “Rusty Cage”, uma das melhores faixas do grupo e das minhas preferidas. A nova versão – que nem é tãaaao diferente da original – vem acompanhada de um vídeo com um carro sendo dirigido em uma estrada deserta, sob nuvens um tanto apocalípticas.
>>