O gracioso vídeo desgracento do National. Ou o contrário

>>

* Não ia postar mais um lançamento de vídeo hoje, mas esse é classe demais. A banda americana The National soltou o vídeo de “Graceless”, todo em preto-e-branco chic, que mostra “uma tarde no sítio” dos integrantes do grupo, cheio de brincadeiras, banhos de piscina com bóias envolvidas, eles escorregando num slide molhado (tá certo falar assim?), zoando num castelo de plástico, mandando um beisebol com lata de cerveja em vez de bola. Basebeer. Todos vestidos de terno e camisa branca sem gravata, e óculos escuros, porque o National é cool. Que vídeo lindão. Que música lindona.

“Graceless” está no novo álbum do National, “Trouble Will Find Me”, lançado em maio. O clima total alto astral do vídeo fica engraçado à medida que você vai ouvindo o Matt Berninger cantar coisas do tipo: “Estou tentando, mas eu sou sem graça/ Não tem o lado ensolarado para enfrentar isto/ Eu sou invisível e imponderável/ Você não pode imaginar como eu odeio isso/ Sem graça”. O National não costuma aliviar.

O “sítio” do vídeo é na verdade a casa dos pais de Berninger, em um subúrbio qualquer no estado de Ohio. E o gracioso vídeo dos sem-graça é este aqui:

>>