>>
J. Tillman é o cara. Ex-baterista da banda folk riponga Fleet Foxes, ele se tornou um dos artistas mais ecléticos do indie nos últimos anos. Cantor, compositor e, claro, poeta indie, ele lança no mês que vem seu novo álbum enquanto Father John Misty.
“I Love You, Honeybar” chega ao mercado de forma oficial no dia 10 do mês que vem, mas já está em nossas mãos há alguns bons dias. Produzido pelo próprio Tillman e seu parceiro de longa data Jonathan Wilson, este é o primeiro álbum de FJM em quase três anos, já que seu trabalho mais recente – “Fear Fun” – saiu em 2012.
Tillman meio que chocou o mundo indie quando apareceu “sem avisar” no programa de David Letterman em novembro do ano passado, um tanto elegante, estiloso ao piano e pregando seus versos de amor incompreendido com uma mini-orquestra de fundo.
Agora, ele anda aprontando outras. Nesta semana, FJM cantou duas músicas no escritório do Spotify, plataforma de streaming de músicas, em Nova York. Lá, mostrou as faixas “I Love You, Honeybear” e “Bored In The USA”. Mas sem banda. Utilizou um karaokê de fundo, cantou ao vivo de forma “dramática” e fez graça como se estivesse em um estádio com 40 mil pessoas. A turma que trabalha lá teve um dia incomum.
* Father John Misty ainda aproveitou para liberar a audição do novo álbum de forma oficial. Mas uma versão diferente, em MIDI, tipo a do karaokê mesmo. Só instrumental. Haha. Para ouvir, basta entrar aqui. Gênio.
>>